QUEM APANHA A ROUPA -SEGUIDORES

13/05/10

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO ESTADO DE ESPIRITO


A presença de cor nas roupas influencia o estado emocional da pessoa, promovendo um melhor desempenho na execução das actividades diárias. As cores possuem uma linguagem própria.

Tonalidades fortes realçam as suas propriedades, as claras são jovens e envolventes, as mais escuras sugerem isolamento e indiferença.


Preferencialmente opte por:

Cores que sejam opostas a determinado estado emocional negativo é um importante recurso cromoterápico de auto-ajuda.

Na tristeza, deve usar cores alegres (tons de amarelo e laranja); no mau humor, vista roupas que sugiram calma e introspecção (azul ou índigo); na indisposição, roupas de cores estimulantes (vermelho ou laranja).

Conhecer as sensações que cada cor de roupa proporciona a quem a estiver usando, bem como àqueles que estão à sua volta, favorece na escolha da roupa ideal para o seu dia, promovendo o bem-estar interior e uma boa interatividade com o ambiente.
As cores da roupa não se sobrepõem às qualidades da pessoa. Usar uma cor que não seja -favorável à comunicação, por exemplo, não significa que a alguém perderá sua capacidade de expressão. As cores contribuem para o estado interior, mas não anulam a individualidade.

Resumindo vista colorido e de preferência no Trapos a Trocos

Sem comentários:

Enviar um comentário