QUEM APANHA A ROUPA -SEGUIDORES

11/05/10

SOUTIENS COMO SABER A MEDIDA CERTA???


Soutiens:


Um dos grandes problemas das mulheres é determinar o tamanho correcto da roupa interior.
Para determinar o tamanho certo do seu soutien, passe uma fita métrica por baixo dos braços e meça o contorno do torax imediatamente abaixo da posição do peito.
Os tamanhos internacionais seguem uma escala de 5 em 5 cm, desde os 65 aos 120 cm. Se medir por exemplo, exactamente 75 cm, o seu tamanho será o 75. Se medir 73 ou 77, o seu tamanho de soutien continua a ser o 75 uma vez que estas medidas incluem uma tolerância de 2 cm para mais ou para menos. Assim, uma medida de 72 cm corresponde a um tamanho 70 e uma medida de 78 cm corresponde ao tamanho 80.
Além desta medida existem algumas marcas em que se pode optar por um tamanho de copa (caixa do peito).
Para determinar qual o seu valor de copa, meça o contorno do peito, passando a fita métrica debaixo dos braços à altura desejada do bico do peito. A diferença em cm entre esta medida e a que determinou anteriormente vai indicar a sua copa. Quanto maior for esta diferença maior será a caixa do soutien.


Diferença entre medidas copa:
-de 12 a 14 cm copa A (peito pequeno)
-de 14 a 16 cm copa B (peito médio)
-de 16 a 18 cm copa C (peito cheio)
-de 18 a 20 cm copa D (peito grande)


Esperemos que seja uma ajuda valiosa na escolha do tamanho do seu soutien. Estudos indicam que 80% das mulheres portuguesas usam o nº errado de soutien e que além do desconforto que isso pode causar pode também acarretar problemas de saúde.
É importantíssimo especialmente nas adolescentes usar o tamanho correcto de forma a permitir e salvaguardar um crescimento do peito

Sem comentários:

Enviar um comentário